Todos nós, ou pelo menos os interessados nisto do trading, já viram o quando se pode ganhar com isto.
O amigo do meu amigo, ganha muito dinheiro com isto do trading.... Mas espera lá... eu gosto de futebol... e ainda posso ganhar dinheiro com isto????? Porque não experimentar!!!!
Vão encontrar imensos sites sobre estes temas, mas garanto-vos.... NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS E VAI-VOS ACONTECER MUITAS VEZES!
E quando acharem que não acontece mais, então aparece novamente para vos lembrar que vocês ainda não sabem tudo!
Constituição de Banca: Regra de ouro a terem em conta quando carregam a vossa conta, é que quem não faz dinheiro com 20€ não faz dinheiro com 200€. Disso podem ter a certeza. Se custa ganhar 20 cêntimos todos os dias? Após horas de trabalho, análise e dedicação? Experimentem perder esses 200€ num jogo para ver o que custa mais.
Coloca o dinheiro de uns quantos cafés que não tomaste, dos maços de tabaco que não compraste ou até mesmo, daquele jantar que não foste. Coloca aquilo que sabes que não te vai fazer falta.
Gestão de banca: Vejam sempre os ganhos em forma percentual. Hoje apostei 20€, ganhei 20 cêntimos, 1% de lucro. Há algum banco a pagar isso por dia? Então não desanimem. Definam sempre a % face ao vosso valor que estão dispostos a entrar no mercado de modo a que se perderem o valor a vossa banca seja suficientemente forte para aguentar os próximos jogos.
Definição de stake: Após ter constituído a minha banca e criado as minhas regras de gestão está na hora de constituir a minha stake (aposta) ou responsabilidade (quando estou disposto a perder eventualmente) para ganhar x€.
Não há valores certos nem fórmulas mágicas, nem excel que safe. Há sim, uma consciencialização de quando eu estou disposto a perder sem afectar o meu controlo emocional (o que é isso do controlo emocional? Já lá vamos). Independentemente do montante, um valor que mesmo que o percas, não percas a vontade ou tenhas medo de ir para o próximo jogo.
Dizem os mais experientes que definem um valor em % sobre a banca total ou outros que utilizam o valor sobre a banca que estão dispostos a investir (mas dividem pelos vários momentos do jogo).
Controlo emocional: Não sou psicólogo, mas se há coisa que já aprendi ao fim destes 3 meses como aprendiz de trading é que isto te vai acompanhar sempre. É algo que te vai atraiçoar muitas vezes, e por isso, é sempre melhor que te aconteça com uma banca pequena do que com uma banca grande. É este (des)controlo emocional que te vai fazer dizer aquelas palavras menos bonitas quando vês um red num golo contra, é este (des)controlo emocional que te vai levar quase à descrença no trading ou até mesmo ajoelhares-te em frente ao pc como Jesus no Dragão.
É nesses momentos que se nota a tua fibra de trading. Mas de uma coisa podes ter a certeza, se tiveste uma boa gestão de banca, com stakes calculadas, então esse red é apenas um red.
Lembra-te de uma coisa: Um red nunca vem só. Recuperar um red num jogo não é para todos. E se para recuperar um red de 10% tens de aplicar 50% da banca então não penses duas vezes. Pensa 10!
Análise: Faro para o golo no momento certo, sorte ou até mesmo azar. Uma coisa é certa se suportares as tuas decisões com uma análise Estatística e Qualitativa então num longo prazo o trading vai-te piscar o olho e fazer-te sorrir com os ganhos. Há imensos sites com análises dos jogos por isso fazer análise aos jogos não é fácil. Mas, porque há sempre um mas, a estatística não ganha os jogos e vale até ao inicio do jogo. É verdade que os números não mentem, mas nós é que os manipulamos, e por vezes, a equipa que estamos a favor não está melhor, e vemos isso no jogo mas a estatística diz que ganha os jogos em casa e por isso deixamos estar.... e PUM... acontece o golo contra a nossa equipa. A vossa análise qualitativa do jogo é que vai fazer com que percebam se tem jeito ou não para isto.
Entrada no mercado: Dizem os mais experientes que definem um valor em % sobre a banca total ou outros que utilizam o valor sobre a banca que estão dispostos a investir (mas dividem pelos vários momentos do jogo com varias entradas durante o jogo). A decisão é tua, se entras no inicio do jogo, ou se esperas pelos minutos iniciais para entrares depois de perceberes como estão as equipas e até mesmo se a tua análise estatística se está a confirmar ou não.
Gestão de Expectativas: Lembra-te, se Deus não criou o mundo num dia, porque é que achas que vais ganhar no primeiro mês? Bem, a boa noticia é que isso pode acontecer sim, mas o primeiro ganho é não estourares a tua banca. Se no final do mês conseguires ter dinheiro ainda, então põe-te feliz. Se conseguires manter o valor inicial ou até mesmo ganhar não te iludas. É o primeiro passo para arriscares maiores stakes e caíres no 1º jogo. Vão sempre ouvir, ver o trader que ganhou kk€ no final do mês. Um dia vai chegar a vossa vez, se tiverem jeito nisto acreditem que chega. Não façam dos resultados dos outros as vossas expectativas, mas sim do vosso trabalho.
Meus amigos, depois de lerem isto, acreditem que não é fácil, mas se fosse fácil...
Mas o trading é isto, é como uma droga... Quando experimentas a primeira vez, ficas extasiado e só queres a próxima dose, o próximo jogo.
Abraços
AdT
Sem comentários:
Enviar um comentário