terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Missão especial: Ser trader

O blog Aprendiz de trader, tal como referenciado na Apresentação nasce para ser um ponto de partilha de trading, partilha de ferramentas utilizadas para os iniciados e análise aos jogos por mim efectuados com a rentabilidade esperada com base no mercado do jogo e técnicas usadas.

Aqui, partilhamos o que sabemos, de uma forma gratuita e será sempre assim.

O que vos conto aqui, é o meu percurso ainda muito curto do trading.

Um grande amigo meu, iniciou-me nisto do trading. Bem, falava-me dos ganhos e isso não deixa ninguém indiferente. Qual o nosso primeiro pensamento?

Parece fácil.... Ganhar dinheiro enquanto se vê um jogo de futebol é no pensamento dos amantes desta modalidade o Excalibur que todos pretendemos.

Iniciei a minha abordagem no trading em Abril de 2014... Tudo parecia complicado... aquelas escadas do mercado, as entradas, as saídas, o mercado suspenso... e eu pensei.... Afinal não vai ser assim fácil.

Carreguei a minha conta com 50€ e rapidamente se esfumaram em nada em 15 dias. Back aos favoritos em jogos perigosos e a coisa acabou rápido.

Em Junho voltamos para o mundial... Mas com resultados como aqueles que tivemos em muitos jogos não foi fácil saber onde terminou a minha banca.... Basta recordar que quem entrou no back à Argentina teve de esperar 90min para ver um golo deles à Argélia... o que aconteceu à minha stake? 90% de red. Não aguentei ver um red até aos 70min!

E aí houve uma paragem no trading. Esse mesmo amigo, em Outubro fez força para que voltasse e eu voltei.

Desta vez ia fazer diferente, desta vez ia ter regras, desta vez ia seguir os conselhos. Porque sim, sigam sempre alguns conselhos dos mais experientes, não contra a vossa intuição, mas sim como uma perspectiva diferente e valorizada.

Tal como um Jogador de futebol precisa de um Agente desportivo, um trader precisa de um "padrinho", amigo, conhecido ou até mesmo um blog onde se retiram as dúvidas. Ninguém aprende sozinho e hoje é só googlar trading que não vos vai faltar informação.

Em Final Outubro entro  com uma banca de 25€. Objectivo até ao final de Novembro? Terminar pelo menos com o mesmo com o mesmo valor. Terminamos Outubro com 240% de lucro. Muitos jogos, mas com uma aprendizagem interessante.

Em Dezembro, já com uma banca a passar os 60€ achamos que podíamos voar mais alto. Dia 2 de Dezembro, num jogo perdi quase todo o lucro de Novembro. E porquê? Para recuperar um red.

Nova Aprendizagem, um red nunca vem só, e por isso amanhã também é dia. Começamos a recuperar essa banca novamente e chegamos aos 90€ no final de Dezembro.

Em 2 meses tínhamos tido uma performance positiva.

Novo ano, agora é que vai ser. Do mercado das probabilidades passei para o mercado dos golos. Jogos com golos nos primeiros 30 minutos ajudar na estratégia dos unders.
E a coisa correu bem até que num jogo perdi 80% do meu lucro. Porque não soube parar, porque achei que não ia ter mais azar naquele jogo.

20 Minutos e dois golos iniciais, ora aí está um jogo interessante para os unders. Entra lá em Under e vais estar a favor do mercado. Marcas dois golos a cima do número de golos do momento e tens uma margem e começas a ver o teu green acontecer.

Acabam os primeiros 45 minutos e apenas aqueles dois golos marcados na primeira parte. Estava a correr bem. Na 2ª parte tivemos 6 golos (dois deles num minuto) com 3 expulsões. Partiu completamente o mercado e fiquei em red nos mercados dos golos, e não saí num red "menor" e levei um red maior! 6 golos numa 2ª parte.... Nunca tinha visto algo assim.

Agora em Fevereiro, começo novamente com a banca de Outubro e aqui vou partilhar as minhas análises diárias e os resultados obtidos.

Espero que vos ajude, a mim irá ajudar a ter mais organização e disciplina também para vos apresentar os resultados.

Obrigado
Abraços
AdT

Sem comentários:

Enviar um comentário